SINAPRO-DF PEDE REVISÃO DO RESULTADO DA LICITAÇÃO DO BANCO DO BRASIL

No dia 06/09 (quinta-feira), o SINAPRO/DF – Sindicato das Agências de Propaganda do Distrito Federal enviou um Ofício à presidência do Banco do Brasil, pedindo revisão do resultado da Licitação para contratação de agências de propaganda para atendimento de sua conta publicitária. No documento, copiando o Ministério Público Federal, o sindicato aponta que o objetivo do Banco não foi atingido, pois o processo legal previa a contratação de quatro (04) agências, mas, devido exigências demasiadas estabelecidas no edital acabaram por classificar apenas duas (02) agências. Segundo a entidade, essas exigências não condizem com a realidade do mercado e criaram barreiras à competitividade.

O texto apresenta inúmeras razões que considera frágeis do ponto de vista do cumprimento das regras, pois a licitação recebeu apenas cinco agências de propaganda em condições suficientes de concorrer. Dentre elas, três foram desclassificadas na fase de análise técnica, restando apenas duas agências habilitadas, quando o próprio Banco reconhece publicamente no certamen que precisa de até quatro agências, pois é uma das maiores contas do país, com verba de R$ 500 Milhões ao ano.

Por fim, o SINAPRO-DF pede ao Banco do Brasil que faça nova licitação para contratação de outras duas agências e completar o número inicial estimado, desde que as exigências e condições sejam condizentes com a realidade do mercado, ou, anule o resultado atual e refaça todo o processo, habilitando quatro agências.

O Sindicato pretende, também, enviar uma cópia do documento nos próximos dias para o Tribunal de Contas da União – TCU, para que seja feita uma análise técnica sobre o resultado da licitação.

Compartilhe

(061) 3223-2161