overview
sinapro/fenapro

*Notícias que vão influenciar o seu dia.*
*Compartilhe com o seu time!*

*📰》》》 TOP 5 DESTAQUES:*

https://bit.ly/Sinapro18ago

*◇ Nos EUA, apenas 35% dos clientes estão satisfeitos com as marcas* Meio&Mensagem
_Pesquisa Brand Relationship Design, da R/GA, mensura satisfação de clientes com marcas e indica seis atributos para melhorar a relação_
https://bit.ly/3pvoeo5

*◇ Influenciadores têm mais interações do que marcas nas redes sociais*– Meio & Mensagem
_Segundo o estudo Mídias Sociais 360º, produzido pelo NiMD FAAP e Emplifi, no Instagram essa interação é 17 vezes maior e no Facebook 68 vezes_
https://bit.ly/3dt3JWa

*◇ Meta foca em soluções para a troca de mensagens entre empresa e consumidor*– PROPMARK
_77% dos adultos online no Brasil preferem se comunicar com um negócio por meio de mensagens, diz estudo_
https://bit.ly/3SU6K2h

*◇ Abertura de empresas de TI no Brasil triplica em 10 anos* – Tele.síntese
_Atualmente, há cerca de 275 mil empresas ativas no ramo de serviços em TI_
https://bit.ly/3T2Zb9A

* Shopee eleva receita trimestral em 270% no Brasil*– E-commerce Brasil
_Shopee diminuiu no segundo trimestre seu prejuízo por entrega no Brasil em mais de 35% ante um ano antes_ 
https://bit.ly/3dGevbF

*💡》》》TOP 3 INSIGHTS:*

https://bit.ly/Sinapro18ago

*◇ Cuidado com o que você diz (ou escreve)*– PROPMARK
_Em tempos em que se valorizam as atitudes inclusivas e, por outro lado, são execrados aqueles sem sensibilidade_
https://bit.ly/3CfpzXu

*◇ Insatisfeita, Geração Z quer mudar cultura corporativa por dentro*– Consumidor Moderno
_A Geração Z está menos satisfeita em seus empregos do que outras gerações
https://bit.ly/3puNJGa

*◇ Como os líderes podem incentivar o trabalho em equipe de qualidade*– Consumidor Moderno
_Como normalmente acontece a cada quatro anos, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos acabam deixando uma série de exemplos de sucesso do trabalho em equipe e da importância do papel das lideranças durante competição_
https://bit.ly/3QRj4hH

*⚖️ 》》》TOP 3 REGULATÓRIO:*

https://bit.ly/Sinapro18ago

*Twitter lança campanha contra desinformação*– Fernando Vasconcelos
_O Twitter lançou uma campanha com dicas práticas sobre como identificar e lidar com desinformação_
https://bit.ly/3AvO3uA

* Experiência do cliente: como equilibrar segurança e interação?*– Consumidor Moderno
_Executivo do grupo GPA avalia que equilíbrio pode ser encontrado em estratégias omnichannel_
https://bit.ly/3QPOncP

*◇ Justiça do Rio de Janeiro decide que marketplaces são responsáveis por ICMS de lojistas*– E-commerce Brasil
_Marketplaces como Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas, são responsáveis por fiscalizar e cobrar o recolhimento de ICMS de empresas parceiras que realizem vendas por meio de seus sites_
https://bit.ly/3pqFzyf

*Esta curadoria de notícias é um serviço do Sistema Sinapro/Fenapro*

Receba o *Overview* primeiro no WhatsApp: https://bit.ly/BoletimWhatsapp

🗣️👥 _Incentivamos o compartilhamento_

Compartilhe

(061) 3223-2161