overview
sinapro/fenapro

*Notícias que vão influenciar o seu dia.*
*Compartilhe com o seu time!*

*📰》》》 TOP 5 DESTAQUES:*

https://bit.ly/sinapro06jun

* Efeito Musk: receita publicitária do Twitter despenca 59% nos EUA em um ano* – Media Talks
_New York Times revelou nesta segunda-feira que a plataforma teve uma queda de 59% em publicidade nos EUA no mês de abril em comparação ao mesmo período do ano passado_
https://l1nk.dev/6d6gr

* Telefonia Fixa e TV Paga registram novo encolhimento em abril* – tele.síntese
_Claro foi a operadora que mais desligou clientes de telefonia fixa em abril. Oi foi a que mais cancelou contratos de TV paga_
https://l1nq.com/2m2n1

* Autoplay: Secom propõe regulação pelo direito de escolha* – tele.síntese
_Reprodução automática de conteúdo por meio de recomendações pouco transparentes é tema que preocupa Secretaria de Políticas Digitais e relator do PL 2630/2020_
https://l1nq.com/IKwLT

*D2C 2.0: o renascimento do modelo que ajuda marcas a se aproximarem do consumidor* – e-commercebrasil
_O que uma marca de roupas esportivas que vendia exclusivamente para atletas e outra de eletrodomésticos que fornecia produtos para o varejo têm em comum?_
https://l1nq.com/20b4k

*90% dos brasileiros preferem comprar usando aplicativos ao invés de computadores* – ecommercebrasil
_Nos últimos anos, os aplicativos se tornaram os protagonistas em termos de como nos comunicamos, compramos e nos divertimos_
https://encr.pw/kPuRm

*💡》》》TOP 3 INSIGHTS:*

https://bit.ly/sinapro06jun

* Inteligência Artificial e atendimento: qual o cenário ideal?* – e-commercebrasil
_Especialistas tentaram chegar a um concenso sobre o uso da Inteligência Artificial nos processos de atendimento das empresas_
https://encr.pw/6Hoqv

*Experiência e segurança nas vendas online devem andar lado a lado, defendem especialistas* – e-commercebrasil
_Entender o que está por trás da intenção de compra de cada consumidor no ambiente digital não é uma tarefa fácil e, em muitos casos, os “chutes” não levam à lugar nenhum_
https://l1nq.com/AOELU

*Com tanto marketing em cena, ainda dá para acreditar em “tendências”?* – Fast Company Brasil
_O fascínio das marcas pelas mídias sociais desvalorizou a prática rigorosa de previsão de tendências_
https://l1nq.com/VWg3P

*⚖️ 》》》TOP 3 REGULATÓRIO:*

https://bit.ly/sinapro06jun

* Europa e EUA buscam uma forma conjunta de regular a questão da IA* – Fast Company Brasil
_Dois dos maiores mercados globais reconheceram o risco de esperar pela regulamentação, mas será que essa medida temporária fará diferença?_
https://encr.pw/HMYVu

*Reforma tributária: Com IVA dual e diferentes alíquotas, relatório deve ser apresentado nesta terça-feira (6)* – CNN Brasil
_Deputados e Executivo aceleram a tramitação da medida, a fim de votá-la no plenário da Câmara ainda no primeiro semestre_
https://l1nq.com/071ru

*◇ Reforma tributária tem que ser votada na Câmara ainda no 1º semestre, diz Lira à CNN* – CNN Brasil
_Presidente da Casa ainda cobrou que o governo, junto de seus líderes, construam uma “base cristalina” de apoio, a fim de possibilitar o avanço da matéria_
https://l1nq.com/D1vD5

*Esta curadoria de notícias é um serviço do Sistema Sinapro/Fenapro*

Receba o *Overview* primeiro no WhatsApp: https://bit.ly/BoletimWhatsapp

🗣️

Compartilhe

(061) 3223-2161