39ª EDIÇÃO DO PRÊMIO COLUNISTAS BRASÍLIA CELEBRA EXCELÊNCIA E REVELA VENCEDORES

Saiu nesta sexta-feira, 14 de março, a lista com os grandes vencedores da 39ª edição do Prêmio Colunistas Brasília, a mais tradicional premiação publicitária da capital. Depois de cumprir todas as fases de julgamento, a Nacional se consagrou como Agência do Ano, repetindo a performance do último prêmio, e a Terruá levou o troféu de Empresa de Promo e Live Marketing do Ano.

Fernando Vasconcelos, diretor do Prêmio Colunistas Brasília

“Cumprimos pela trigésima nona vez a missão de entregar à cadeia produtiva da Comunicação Publicitária, e do Live Marketing, a realização do nosso Prêmio Colunistas Brasília”, afirmou o organizador do Colunistas, Fernando Vasconcelos. “Foi uma missão árdua, porém, realizada com muito critério por parte dos júris online e presencial.”

“O Prêmio Colunistas Brasília é um reconhecimento fundamental para o talento e a criatividade das agências da nossa região. Anualmente, ver nossas associadas entre as vencedoras reforça a relevância do mercado publicitário do Distrito Federal e a qualidade do trabalho aqui desenvolvido. Parabenizamos todos os ganhadores e seguimos empenhados em fortalecer ainda mais a nossa indústria, incentivando a inovação e a valorização das agências locais.” – Sidney Campos, presidente do Sinapro-DF.

Sidney Campos, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Distrito Federal

Nesta edição, nomes consolidados do mercado se fundem com estreantes em pé de igualdade, revelando o reconhecimento de quem se estabeleceu há anos no meio publicitário, ao mesmo tempo em que o Colunistas abre as portas para as forças emergentes, revigorando, assim, o dinâmico mercado publicitário da capital brasileira.

Na categoria Anunciante do Ano, a Caixa Econômica Federal levou o troféu, enquanto o Banco do Brasil se consagrou como Cliente de Promo e Live Marketing do Ano. Duas importantes grifes da imprensa nacional aparecem na lista de premiados: o Correio Braziliense, como Veículo Impresso do Ano, e o Metrópoles, na condição de Veículo Digital do Ano.

“Assistimos e analisamos trabalhos de qualidade criativa, produções muito bem realizadas e apresentações muito bem elaboradas pelas agências inscritas no certame”, disse Fernando Vasconcelos, que presidiu o júri presencial. “A cada ano que realizamos o Colunistas Brasília, somos surpreendidos pela capacidade criativa e pelo volume de jobs que acontecem em um período de 12 meses produzidos pelas agências, produtoras de som e imagem e digital.

Oito horas de júri

Os jurados da 39ª edição do Prêmio Colunistas Brasília 2024 estiveram reunidos por dois dias esta semana, na quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de março, para escolher os grandes vencedores. Em oito horas de trabalho, definiram os grandes vencedores em suas respectivas categorias. Os nove profissionais do júri presencial, foram convidados pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda).

Oito horas de júri

Os jurados da 39ª edição do Prêmio Colunistas Brasília 2024 estiveram reunidos por dois dias esta semana, na quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de março, para escolher os grandes vencedores. Em oito horas de trabalho, definiram os grandes vencedores em suas respectivas categorias. Os nove profissionais do júri presencial, foram convidados pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda).

Os jurados concederam Destaque do Ano para a Associação Brasileira das Agências de Publicidade, um reconhecimento pela instalação do capítulo Abap Brasília. E dedicaram o prêmio Contribuição Profissional para, com a Comunicação Pública do GDF, ao Secretário de Estado de Comunicação, Wellington Moraes. Concederam, ainda, uma Homenagem Póstuma ao jornalista Paulo Pestana e ao publicitário Márcio Ehrlich.

Secretário de Estado de Comunicação, Wellington Moraes
Márcio Ehrlich

Para Fernando Vasconcelos, toda essa conquista do mercado só é possível com a colaboração de profissionais leais à missão de levar excelência a clientes e consumidores. Manifesto aqui meus agradecimentos aos colegas amigos do exigente júri formado por Amilton Coelho, Carlos Grilo, Mauricio Pepeu, Joana Bicalho, Idelbo Oliveira, Renata Sanches e Emília Medina”, disse.

Agradeço, também, à Sara Araújo, Cecilia Vasconcelos e Fernanda Vasconcelos, equipe focada no Colunistas Brasília. Também quero manifestar meus agradecimentos ao Márcio Ehrlich, falecido recentemente, pelo apoio a nós concedido para a realização do nosso Colunistas.

O Prêmio Colunistas Brasília agradece igualmente à Juliana Arruda, diretora executiva da Mega3 Eventos, por sua generosidade ao conceder seu espaço para a realização da segunda fase do julgamento.

Veja a lista de vencedores

– Agência do Ano: Agência Nacional

– Empresa de Promo e Live Marketing do Ano: Agência Terruá

– Anunciante do Ano: Caixa Econômica Federal

– Cliente de Promo e Live Marketing do Ano: Banco do Brasil

– Veículo Impresso do Ano: Correio Braziliense

– Veículo Digital do Ano: Metrópoles,

– Empresa Mídia Exterior do Ano: We OOK

– Melhor Desempenho em Produção Visual do Ano: Santeria

– Empresário Promo e Live Marketing do Ano: Daniel Pignaton, da DePonto

– Publicitária do Ano: Audrey Buglian, da Agência Nacional

– Profissional de Publicidade do Ano: Adriana Probst, da Caixa Econômica

– Profissional de Promo e Live Marketing do Ano: Ana Paula Bullus, da Agência Terruá 

ATA PRÊMIO COLUNISTAS BRASÍLIA 2024

PREMIAÇÕES

Compartilhe