Artigos e Publicações
Comece por um bom nome
Há cases cujo nome já devia ser parte do julgamento Por Alexis Thuller Pagliarini Fonte: https://propmark.com.br/opiniao/comece-por-um-bom-nome/ Durante uma das muitas apresentações do Cannes Lions 2019
O que é publicidade, afinal?
Cases premiados nos festivais têm sido de ações que nem sempre são caracterizadas claramente Por Alexis Thuller Pagliarini Fonte: https://propmark.com.br/opiniao/o-que-e-publicidade-afinal/ Terminada a apresentação, abro para
O mercado publicitário e a propriedade intelectual em debate
É permitido utilizar imagens extraídas da internet, em anúncios ou peças publicitárias, sem conhecimento dos autores? É importante a assinatura de contrato entre a agência
A qualidade da propaganda
Por um dever de ofício, resolvi assistir, com um olhar de crítica, a televisão durante algumas noites para ver de perto a qualidade do que
Os direitos autorais sobre a criação publicitária
De vez em quando surge a indagação: a quem pertencem os direitos autorais sobre a obra publicitária? À agência de propaganda, ao cliente/anunciante, aos criadores?
A publicidade também chegou com D.João
A vinda da família real, há 200 anos, lança o Brasil no capitalismo — e dá início a um dos mais vibrantes mercados publicitários do
A troca de Agência, nem sempre dá certo
As vezes é preciso trocar o fornecedor sim, só que não é como na padaria da nossa rua, em que, por qualquer briguinha com o
A importância da comunicação
Em tempos de Internet e convergência de mídias, a comunicação se tornou um instrumento fundamental para o sucesso de uma empresa ou instituição. Comunicar-se bem
Hoje estudo Propaganda, o que vou fazer no futuro?
Ainda outro dia recebi um e-mail de uma estudante de Comunicação do Nordeste, com algumas perguntas de deixar preocupado até o mais otimista dos otimistas.
Será que vamos precisar de galho de arruda?!
Em breve o Governo do Distrito Federal (GDF) voltará a licitar suas contas de publicidade. Os editais publicados anteriormente apresentavam inconsistências, identificadas pelo Sinapro/DF e
Do gás ao café, a propaganda como ferramenta da República
Nos primeiros anos do século passado, mesmo sob o impacto ainda recente da Abolição, que afetou diretamente o desempenho da economia, o governo da República
A Fenapro e os poderes públicos
A Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro desenvolve intenso relacionamento com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nas áreas federal, estadual e municipal.