OVERVIEW SINAPRO/FENAPRO

Notícias que vão influenciar o seu dia.*
Compartilhe com o seu time!*


📰》》》 TOP 5 DESTAQUES:

https://bit.ly/Sinapro26Mar

◇ OOH brasileiro: a influência econômica e social do segmento – Meio&Mensagem
Estudo sobre out-of-home aponta que setor é diversificado, fragmentado e composto, majoritariamente, por micro e pequenas empresas

https://l1nq.com/h2Z2f

◇ Brasil é o País que mais consome notícias pelas redes sociais, diz pesquisa – Meio&Mensagem
Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres no Oscar também tiveram destaque nas plataformas

https://l1nq.com/1njr4

Cenp-Meios: mercado cresce 12,17% em 2024 e supera R$ 26 bilhões – Meio&Mensagem
Crescimento de compra de mídia foi o maior desde 2021, impulsionado, sobretudo, pelos Jogos Olímpicos de Paris, e datas sazonais, como Black Friday e Natal
http://encr.pw/dJkKM

◇ Instagram lança ferramenta para conectar marcas a criadores de conteúdo – E-commerce Brasil
Os criadores de conteúdo são peças-chave no marketing digital, combinando autenticidade e influência para engajar o público. Segundo a Rakuten Adversiting, 83% dos consumidores fizeram compras acima de R$ 100 motivadas por recomendação https://encr.pw/OhKjf

◇ Páscoa 2025: Aumento nos preços do chocolate não deve afetar consumo, mantendo estabilidade em relação a 2024 – E-commerce Brasil
O mercado de chocolates em barra e bombons segue em expansão no Brasil, com crescimento estável previsto para 2025, mesmo diante do aumento nos preços do cacau https://encr.pw/Fw68B



💡》》》TOP 3 INSIGHTS:

https://bit.ly/Sinapro26Mar


◇ Os quatro comportamentos do consumidor no digital, segundo o Google – Meio&Mensagem
Estudo da companhia aponta como a jornada de compras online já deixou de ser linear e envolve múltiplos canais, de forma simultânea

https://l1nq.com/LJ4OK

◇ Urgência de encontros ao vivo aponta expansão do brand experience – Propmark
Isolamento causado pela excessiva exposição às telas, especialmente redes sociais, requer vivências capazes de reaproximar as pessoas

https://encr.pw/6lCmA

◇ Reclame Aqui: 96% dos consumidores leem avaliações no Google antes de comprar – Mercado & Comsumo
Nove em cada dez entrevistados no estudo do Reclame Aqui descartam empresas com nota inferior a 4 no Google

https://l1nq.com/OaOkO


⚖️ 》》》TOP 3 REGULATÓRIO:

https://bit.ly/Sinapro26Mar


◇ Nos EUA, 80% dos consumidores se preocupam com impacto das tarifas – Meio&Mensagem
Estudo da Kantar aponta percepção do público e aconselha as marcas se manterem firmes nas medidas de DEI e de marketing sustentável, mesmo com a expectativa de redução nos gastos https://l1nq.com/Ws18x

◇ Empresas brasileiras podem perder R$ 2,2 trilhões com hackers, diz estudo – Economia UOL
Os ataques cibernéticos podem causar prejuízos de cerca de R$ 2,2 trilhões a empresas brasileiras nos próximos três anos, de acordo com um estudo feito por uma empresa especializada em cibersegurança https://acesse.one/82VR2

Brasil e Japão firmam acordo com foco em OpenRAN, data centers e inclusão digital – Telesintese
Acordo abrange regulação de TICs, data centers, IoT e tecnologias de transmissão; países também criarão Diálogo sobre Economia Digital https://encr.pw/ywzaH

Esta curadoria de notícias é um serviço do Sistema Sinapro/Fenapro

Receba o Overview primeiro no WhatsApp: https://bit.ly/BoletimWhatsapp

🗣️

Compartilhe