OVERVIEW SINAPRO/FENAPRO

Notícias que vão influenciar o seu dia.
Compartilhe com o seu time!

📰》》》 TOP 5 DESTAQUES:

https://bit.ly/Sinapro31Mar

◇ Marcas apostam em nostalgia e itens colecionáveis para Páscoa 2025 – Meio&Mensagem
A alta do preço do cacau, que tem impactado tanto a indústria mundial quanto a brasileira, continua a marcar a Páscoa deste ano https://l1nq.com/763PT

◇ Lollapalooza: grandes marcas estão se conectando com a nova geração em grandes festivais – Mundo do Marketing
Ao longo dos anos, o Lollapalooza, assim como outros grandes festivais, se consolidou como um espaço de impacto cultural, no qual as marcas que sabem aproveitar o ambiente para se conectar com o público jovem, passaram a se destacar junto dos artistas https://encr.pw/wAZOx

◇ A nova jornada do consumidor: menos linear, mas mais digital – E-Commerce Brasil
Movimento acompanha a expectativa de expansão do mercado publicitário no país https://encr.pw/tw3UK

◇ Clássicos da propaganda brasileira ganham versões no estilo Ghibli – AdNews
Nos últimos dias, uma nova tendência tem ganhado destaque nas redes sociais: a transformação de fotos pessoais e memes populares para o estilo característico do Studio Ghibli, utilizando a ferramenta ChatGPT https://l1nq.com/L7U4z

◇ Marcas ampliam relacionamento com suas agências – Grandes nomes da propaganda
Há maior fidelização do mercado anunciante às suas agências de propaganda. A constatação é do relatório Agency Scopen 2024/25, que observou um tempo médio de 4,2 anos na duração dos contratos – era 3,7 anos em 2022. https://encr.pw/pedtL

💡》》》TOP 3 INSIGHTS:

https://bit.ly/Sinapro31Mar

◇ Quais as novas oportunidades de negócios na busca digital? – Meio&Mensagem
Com 5 trilhões de pesquisas feitas a cada ano, Google reforça que vídeos, áudios, imagens e IA já fazem parte da jornada de pesquisa e que anunciantes precisam acompanhar esse movimento https://encr.pw/fL9ST

◇ Estudo da Abracom fala sobre saúde mental, diversidade e IA – Propmark
A Abracom divulgou a primeira versão de seu estudo inédito, a Matriz de Materialidade do Setor, que traz à tona os principais desafios e oportunidades enfrentados pelas agências de comunicação. https://encr.pw/dGbf5

◇ Brasil Ocupa 15º Lugar em Ranking de Publicações Acadêmicas sobre IA – Forbes
No país, há 144 unidades de pesquisa sobre inteligência artificial, a maior parte nas regiões Sudeste e Nordeste. https://l1nq.com/h8Xqb

⚖️ 》》》TOP 3 REGULATÓRIO:

https://bit.ly/Sinapro31Mar

◇ União Europeia investirá €1,3 bilhão em IA, cibersegurança e serviços digitais até 2027 – Telesintese Programa DIGITAL da UE prioriza aplicações de IA generativa, proteção de infraestruturas críticas e capacitação profissional https://l1nq.com/jMDmF

◇ Branding Experience vs. Live Marketing: Entenda as diferenças e como usá-las de forma estratégica – Mundo do Marketing
O marketing evolui constantemente e, com ele, surgem novas abordagens que redefinem a forma como marcas e consumidores se relacionam https://l1nq.com/rEqzy

◇ Trump Anuncia Tarifas Recíprocas para ‘Todos os Países – Forbes
As tarifas prometidas por Trump devem ser detalhadas nesta semana, no dia 2 de abril https://l1nq.com/Tfduy

Esta curadoria de notícias é um serviço do Sistema Sinapro/Fenapro

Receba o Overview primeiro no WhatsApp: https://bit.ly/BoletimWhatsapp

🗣️

Compartilhe