Notícias que vão influenciar o seu dia.
Compartilhe com o seu time!
📰》》》 TOP 5 DESTAQUES:
◇ Segmentação demográfica falha e compromete campanhas, diz estudo – Meio&Mensagem
Adlook pontua que empresas que reconhecerem essa realidade e se adaptarem tendem a conquistar maiores vantagens competitivas https://l1nq.com/sCr9I
◇ Queda do engajamento de funcionários custa US$ 438 bilhões à economia – Meio&Mensagem
Dados do relatório State of the Global Workplace, da Gallup, avaliam engajamento e bem-estar dos colaboradoreshttps://l1nq.com/QL2dX
◇ Publicidade brasileira volta a registrar alta com crescimento de 10% em 2024 – Propmark
Com investimento de R$ 88 bilhões, mercado é impulsionado por setores diversos, capitais fora do eixo SP-RJ e expansão nas redes sociais https://encr.pw/TxNry
◇ Conheça os vencedores do Young Lions 2025 – Propmark
No total, 14 pessoas irão representar o Brasil no Young Lions Competitions, que acontece em junho, durante o festival https://encr.pw/1EMXz
◇ Dados em tempo real otimizam decisões e melhoram a experiência no varejo – Mercado & Consumo
Com a aquisição da VarejOnline, TOTVS reforça atuação no setor, com soluções modernas que apoiam varejistas do PDV à retaguarda https://l1nq.com/cBqaO
💡》》》TOP 3 INSIGHTS:
◇ Como a publicidade contribuiu para a liderança da TV Globo – Propmark
Empresa consolidou o conceito de grade, de conteúdo e comercial, e figura como a segunda maior do mundo por apostar na criatividade https://l1nq.com/JOCPU
◇ Pejotização e o futuro do trabalho: um reflexo do novo mercado – Mundo do Marketing
A pejotização, ou a contratação de profissionais como Pessoa Jurídica (PJ), é tema recorrente e polêmico, sobretudo em áreas como Marketing, Publicidade e Tecnologia. O tema costuma vir à tona cercado de comparações, normalmente limitadas à dicotomia PJ x CLT https://encr.pw/DmX7M
◇ A Inteligência Artificial e o novo capítulo da colaboração de dados – Mercado & Consumo
Vivemos um momento decisivo na evolução da publicidade digital. Com a crescente perda de sinais, como cookies, identificadores de dispositivos e até mesmo dados de terceiros, as marcas enfrentam o desafio de manter a personalização e a eficiência de suas campanhas sem recorrer aos rastros tradicionais deixados pelos usuários na web https://l1nq.com/Dueex
⚖️ 》》》TOP 3 REGULATÓRIO
◇ Sinapro-RS promove workshop na Famurs para discutir a nova lei de licitações e suas aplicações nos editais de publicidade – Redepress Encontro deve reunir órgãos públicos, prefeituras, câmaras, conselhos profissionais e agências de propaganda do RS no dia 13 de maio, na sede da Famurs, em Porto Alegre https://l1nq.com/vYjdn
◇ Governo dos EUA pressiona para desmembrar o império do Google. Entenda o caso – Fastcompany Da Standard Oil à Microsoft, processos antitruste remodelaram indústria inteiras. O do Google pode ser o próximo https://encr.pw/tJ3eC
◇ Brasil Trabalha por Metas de Emissões Mais Rígidas Antes da Cúpula Climática, Dizem Fontes – Forbes
O embaixador brasileiro e presidente da COP30, André Corrêa do Lago, discutiu as promessas nacionais com autoridades chinesas https://l1nq.com/8P0Kj
Esta curadoria de notícias é um serviço do Sistema Sinapro/Fenapro
Receba o Overview primeiro no WhatsApp: https://bit.ly/BoletimWhatsapp
🗣️