OVERVIEW SINAPRO/FENAPRO

Notícias que vão influenciar o seu dia.
Compartilhe com o seu time!

📰》》》 TOP 5 DESTAQUES:

https://bit.ly/Sinapro25Jun

◇ Empresas que transformaram seus setores respondem por 71% do valor de marcas, diz Kantar – Propmark
Segundo estudo, marcas como Facebook, Tesla e Mercado Livre foram responsáveis por US$ 6,6 trilhões em valor incremental entre 2006 e 2025 https://shre.ink/xy94

◇ Dados são os novos balconistas do varejo: o caminho para crescer no físico e no digital  – Mercado & Consumo  No Seminário Lide de Varejo, executivos da Renner e Quero-Quero destacam o papel da IA no varejo https://shre.ink/xy9M

◇ E-commerce nacional movimentou R$ 225 bi em 2024; MPEs foram responsáveis por 30%, aponta MDIC – UOL  O comércio eletrônico com notas fiscais emitidas no País movimentou R$ 225 bilhões no ano passado, crescimento de 14,6% sobre 2023 e de 311% nos últimos cinco anos. Desde 2016, data de início da série, já foram negociados R$ 1 trilhão via comércio eletrônico https://shre.ink/xy9r

◇ Qual horário certo para o creator postar? – ADNews
Análise da BrandLovers com mais de 2.300 conteúdos produzidos por 1.500 criadores de conteúdo no Instagram e TikTok aponta que o marketing de influência precisa deixar de ser uma aposta criativa para se consolidar como um canal estratégico e mensurável https://shre.ink/xy9c

◇ A ciência da influência: dados mostram o que realmente funciona em campanhas com creators – Nosso Meio  Nova análise da BrandLovers mostra como fatores como horário de postagem, faixa de seguidores, idade https://shre.ink/xyHw

💡》》》TOP 3 INSIGHTS

https://bit.ly/Sinapro25Jun

◇ Martech e confiança do cliente devem andar de mãos dadas – Mundo do Marketing Em um cenário de constante transformação no marketing e com tantas novas tecnologias disponíveis, profissionais do setor enfrentam um dilema peculiar https://shre.ink/xyHG

◇ O papel e o poder da expressão de marca para o crescimento das empresas – Mundo do Marketing 
No cenário atual onde a atenção dos consumidores é disputada pelas marcas e onde as interfaces de comunicação evoluem e se multiplicam, a tipografia emerge como um elemento fundamental na construção de identidades corporativas fortes e memoráveis https://shre.ink/xyHM

◇ SINAPRO-MG e ESPM lançam cursos inéditos em BH para líderes da comunicação  – ESPM BR O SINAPRO-MG, em parceria com a renomada ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) — a maior escola de marketing da América Latina —, traz para Belo Horizonte dois programas presenciais inéditos, voltados especialmente para quem ocupa cargos de liderança nas áreas de comunicação, marketing, publicidade e inovação https://shre.ink/xyHT

⚖️ 》》》TOP 3 REGULATÓRIO

https://bit.ly/Sinapro25Jun

◇ Licitação de Serviços Publicitários é tema de workshop na APCM  – Grandes Nomes da Propaganda A APCM, Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing, entidade que atua na valorização dos profissionais de comunicação e marketing, realizou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) a última edição de 2025 da série Os Eleitos https://shre.ink/xylY

◇ Google Brasil passa a integrar o Conar como associado – Propmark Plataforma é a primeira de grande porte no meio digital a se juntar ao conselho de autorregulação publicitária https://shre.ink/xylN

◇ STF tenta consenso sobre responsabilização das redes na 5ª feira – Poder 360
Corte já tem maioria para punir plataformas por posts de usuários, mas discute ajustes no Marco Civil da Internet em almoço com 11 ministros https://shre.ink/xylh


Esta curadoria de notícias é um serviço do Sistema Sinapro/Fenapro

Receba o Overview primeiro no WhatsApp: https://bit.ly/BoletimWhatsapp

🗣️

Compartilhe