Artigos e Publicações
Quer chamar a atenção para sua empresa? Mexa na Logo!
Se de vez em quando você muda seu visual, usa o cabelo ora mais curto, ora mais comprido; pinta sua casa de cor diferente ou
Era uma vez uma agência
Ele acabara de montar a sua, foi procurado por um representante do Sindicato das Agências de propaganda, que fez uma proposta de filiação. Oferecia: assistência
O publicitário e o estudante
Vivo fazendo palestras, ou melhor, conversando (pois não ouso me outorgar aura tão nobre como a de palestrante) com estudantes de todo o Brasil sobre
O negócio do futuro: Pensar.
Manchetes escandalosas costumam alardear de quando em quando o fim dos tempos na comunicação: os comerciais de TV de 30 segundos são diagnosticados como infecciosa
Friends, Claque, Ivan Pavlov. E eu com isso!?
Se você tem menos de 40 anos, recomendo que convide algum familiar mais velho para tirar dúvidas ou ler junto ao computador com Google aberto
A publicidade em local impróprio também causa indignação
As ações do governo no combate aos engenhos publicitários que dominam a paisagem do Distrito Federal representam o resultado da indignação da população que não
Questões de gênero e a publicidade
Tipicamente, uma campanha publicitária tem a obrigação de apresentar um novo produto, ou então, de reforçar a sua utilidade com a intenção, é claro, de
Cuidado com a faca de dois gumes na relação agência/anunciante
Francamente não entendo a razão de tanta celeuma na relação agência/anunciante, no que tange à operação negocial. É de causar espanto quando vemos o segundo
Na Era Digital, publicidade precisa ser sentida
Você sabe qual é a diferença entre o combustível que você coloca no seu carro e os demais? Alguma vez, durante o abastecimento, você teve
Olavo Bilac, o redator. Mais um século de propaganda (11)
Nesta fase do fim do século 19, um dos mais requisitados redatores de propaganda foi o poeta Olavo Bilac. Dele, por exemplo, é esta quadra,